Na minha não tão distante juventude muita porcaria freqüentava meu Cd Player e Toca Discos (Não é um Cd Player, era um aparelho que tocava um disco chamado LP.) e convém não citar os nomes aqui porque não valem a pena.
Mas algumas bandas e cantores permanecem até hoje em alta rotação, ou melhor, em alta execução no meu iPod e no iTunes (Toca discos só em museu e meu discman deve estar em algum canto sendo como peso de papel).
Dessa safra sobrevivente ao refinamento do meu (bom) gosto lembrei de duas bandas que surgiram praticamente juntas e como se combinado desapareçam de mãos dadas também.
Jesus Jones: Formado no final de 1986 na cidade de Wiltshire na Inglaterra o Jesus Jones gravando seus discos no final dos anos 80 e começo dos anos 90.
São mais lembrados pelo faixa de relativo sucesso "Right Here, Right Now" que foi usada no mundo inteiro em várias campanhas promocionais.
Incorporando elementos da música eletrônica houve e tenho para o formato indie rock, assim como outros grupos da época (The Shamen, Pop Will Eat Itself e EMF), o Jesus Jones é uma das várias bandas que surgiram no início dos anos 90 no estilo indie rock.
A banda é liderada pelo vocalista Mike Edwards, que já explicou que o nome da banda é a simples junção dos nomes mais usados em espanhol (Jesus) e em inglês (Jones).
Lançou em 1989 o inicialmente aclamado pela critica o álbum "Liquidizer", e um single em particular "Info Freako" com guitarras roceiras, sambles e alguma influência de hip hop era relativamente novo na época.
No verão de 1990, o Jesus Jones gravpi o segundo álbum chamado "Doubt", o qual a gravadora o forçou a lançar no começou de 1991. O álbum vendeu bem, em parte graças ao sucesso "Right Here, Right Now". A música fala sobre o fim da Guerra Fria, e alcançou a posição número 2 na parada americana e posição número 31 na parada inglesa.
A música apareceu novamente para o público em 2006, pois foi usada em várias campanhas:
Para a rede de supermercados KMART
Para o canal CBSNews
Para o canal TechTV
Em 2010, a Ford americana usou em uma de duas campanhas. A música foi remirada pelos The Feelers para ser usada na campanha publicitária do Rugby World Cup 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário