Conhecido pelo documentário O Lixo e a Fúria, que retratou a icônica banda inglesa Sex Pistols, o diretor inglês Julien Temple está com viagem marcada ao Brasil em setembro, durante o festival Rock in Rio, para gravar outro projeto neste formato, destacando as mudanças socioculturais que a cidade sofreu desde a década de 70 até os dias de hoje.
De acordo com o site Screen Daily, o longa recebeu o título Children of the Revolution e vai abordar “as revoluções musicais, políticas e culturais que aconteceram no Rio de Janeiro desde os anos 70, passando pelo lendário festival Rock in Rio em 1985 até os dias de hoje; um período em que o país deixou de ser uma opressiva ditadura militar para se tornar uma das democracias mais vibrantes do planeta”.
Depois de terminar seu trabalho no Brasil, Temple assume o primeiro filme oficial sobre a vida do cantor norte-americano Marvin Gaye. Segundo o site, a cinebiografia vai retratar o período de gravação do álbum Midnight Love, realizado em Bruxelas no final da vida de Gaye.
Um ponto que permanece incerto é se a morte do cantor será representada. Durante uma discussão em 1984, na cidade de Los Angeles, Marvin Gaye foi atingido por um tiro disparado por seu próprio pai. O ator Terrence Howard (Homem de Ferro) está cotado para protagonizar a cinebiografia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário